sexta-feira, setembro 12, 2008

Fim de Férias

Como o que é bom acaba, hoje foi o último dia útil das nossas férias. Voltámos do Juncal, ainda parámos perto das Caldas da Rainha para almoçar com uns tios meus e seguimos viagem.
Era em casa daqueles meus tios que passei muitas das minhas férias de Verão em criança. Hoje fui mostrar ao Ricky alguns lugares por onde eu andava com a minha tia (irmã do meu pai) e a minha prima. A eira, o lagar, as hortas, o poço...que saudades daqueles tempos. A minha tia pacientemente me recebia (e por vezes aos meus irmãos) durante o Verão porque, tal como hoje em dia acontece com tantas famílias, os meus pais não tinham onde nos deixar durante o tempo das nossas férias em que eles estavam a trabalhar. Graças a Deus a Tia São e a Tia Zita recebiam-nos durante esse tempo e foi assim que passámos Verões fantásticos. Gostava que uma dia os meus filhos tivessem a mesma oportunidade que eu e o Ricky (ele ia para casa do avô em Leiria) tivemos: passar os Verões rodeados de campo, animais, hortas e pomares.

Sem comentários: