terça-feira, agosto 18, 2009

Já começa...vai ser lindo!

Se há coisa por que sempre me debati é o reconhecimento e garantia dos direitos das pessoas... se estou grávida e tenho algumas "regalias" vou aproveitar (chamem-me o que quiserem!)
Começou hoje no Centro de Saúde, ao aproximar-me do balcão, sem sequer tirar senha, uma senhora olha-me de lado e eu digo calmamente:
"estou grávida, tenho prioridade"
A administrativa ouviu e chamou-me logo, mas a senhora iniciou a conversa que eu já esperava.
"Eu também estive grávida e não tive prioridade nenhuma e a menina não se nota nada, desculpe lá que lhe diga"
"Pois, sao só 2 meses, e felizmente os tempos mudam e espero que quando chegar aos meus filhos e netos as coisas estejam bem melhores"
"Ah, mas também faz bem andar e estar em pé à espera"
"Sim, se não começar a vomitar ou assim"

Enfim, a mulher estava fula e eu ainda a piquei mais... o que se há-de fazer com pessoas assim?

1 comentário:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

o mais triste neste país é que os homens são muito mais sensíveis a estas questões que as mulheres...