quinta-feira, setembro 17, 2009

Legislativas

Sei que muitos nem sequer querem ouvir falar de política (havia até o blog de uma amiga - "tudo menos política"), que estamos todos a deitar as eleições pelos olhos mas fica aqui um desabafo sobre as andanças para as legislativas nestes últimos dias.
1º - assusta-me pensar que um partido em que não pensaria em votar, anda sempre a falar naquilo que eu digo pelo menos desde que me liguei à área social (os que recebem rendimento mínimo passam o dia no café e vivem à grande, nós, os outros que achamos que através do trabalho construímos alguma coisa, esforçamo-nos e o Estado leva-nos tudo).
2º - pela primeira vez um partido com elementos protestantes, assumidos pelo menos, candidata-se às legislativas. O Portugal Pró-vida é um novo partido político, recém formado, que inclui católicos e protestantes, debatendo-se pela recuperação de valores essenciais como a família, a vida, etc.
3º - Agora estou num dilema: por um lado pensava votar neste novo partido que defende valores que estão profundamente de acordo com as minhas convicções para pelo menos elegerem um deputado. Por outro, se votar noutro partido que não os dois grandes, sempre dava para tentar que ficasse como 3º grande partido da cena política, tendo mais força para intervir e fazer oposição a quem ficasse no poder.
Isto de ir votos é uma questão de consciência, convicções e valores.
Dia 27 é que se vai ver!
Até lá continuemos a divertir-nos a esmiúçar os sufrágios, que deve ser o programa melhorzinho que apareceu na tv portuguesa nos últimos 10 anos.

1 comentário:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

o meu blogue tinha esse nome porque nessa altura os poucos blogues portugueses (eram menos de 100) só falavam de política, por causa da guerra no Iraque.

mas verdade seja dita, tb não sou apreciadora dela, embora eu concorde cada vez mais com a opinião desse partido que falas, então desde que passei a frequentar muitas vezes a Seg. Social, é um escândalo.