sábado, março 10, 2012

Em viagem... de trabalho!

Hoje é o último dia do I Congresso internacional da parentalidade e logo logo já estarei de volta à minha cidade. Neste último ano já é a 3ª vez que venho ao Porto, mas nunca dá para passear e conhecer melhor a cidade visto que só fico mesmo nos dias dos congressos. Os meus anfitreões têm sido a Diana e o Marco (com a Beatriz e a Inês), uma família fantástica que com tanto carinho me tem dado dormida (e muito muito mais). São já 6 as noites em que cá fiquei, portanto 6 em que os meus rapazes em Lisboa se aguentam (e muito bem) sozinhos sem a mamã!
Quanto ao congresso, está a ser muito interessante, o nível científico é excelente, com comunicações muito boas! Embora sejam 99% psicólogas (homens há 6 segundo um dos oradores comentou ontem), também chamaram a sociologia para a discussão sobre a parentalidade, esse desafio cada vez maior! Ao ouvir tantos experts na matéria, remeto o meu pensamento para as minhas práticas educativas e parentais, e não tanto para a investigação que estou a concluir... isto de ser mãe/ pai leva-nos a questionarmo-nos tantas vezes e quando ouvimos cientistas sobre o assunto, vemos que afinal não somos assim tão maus pais!
Não sei se será preciso inventarem-se novos pais, mas que nos temos que reinventar todos os dias, isso sim!

1 comentário:

Diana Vasco disse...

Só agora é que dei de caras com este post! ;) Obrigada, Martinha! ;) Já fazes parte da família, não tens de agradecer! ;)

Beijinhos e...até breve! ;)