sábado, novembro 01, 2008

nostalgia

não sei porquê mas ontem e hoje uma nostalgia tem-me invadido. Aquela viagem à Suécia foi mesmo fantástica... não consigo explicar. A cidade era "mágica", as pessoas acolhedoras, o lago espantoso. Apesar de ter sido uma semana de intenso trabalho (todo o dia na conferência), foi uma semana única. Os cheiros, os sons, o frio, a chuva, mas também o calor do sol que nos brindou nas boas-vindas, o hotel (um antigo mosteiro), transportou-me para épocas remotas, sendo lugar de peregrinação). Foi uma experiência que adorei, gostava de repetir, mas sei que não teria o mesmo encanto. A aventura de ir sozinha, para um país desconhecido, fez-me crescer, obrigou-me a desenvolver o meu inglês (quem me conhece sabe que detesto inglês), e fez-me querer continuar a participar nestas conferências. Como diz o meu marido "aproveita, é assim que ganhas traquejo", e ele tem razão.

Sem comentários: