quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Mulheres e tecnologias

É habitual ouvirmos a estúpida frase de que mulheres e tecnologia não combinam...
Hoje precisava de fazer o upload de dois documentos (pareceres da minha orientadora) para a minha candidatura à Gulbenkian (para participação em conferências no estrangeiro) e vi que só aceitavam documentos em pdf.
Entrei em pânico. Era o último dia em que podia enviá-los (não costumo guardar coisas para o fim mas estive à espera qua a orientadora mos enviasse); depois nem sequer sabia como converter documentos de word para pdf. Fui à sala perguntar ao Ricky se ele sabia. Ele assustou-se porque pela minha expressão pensou que era alguma coisa grave, mas para mim era grave. Respondeu que não e ficou a pensar a quem havíamos de telefonar que percebesse disto.
Voltei para o computador, vi na net como se fazia. Abri o word, cliquei na ajuda e lá me redireccionou para o site da microsoft.
Hoje posso dizer: afinal sou um espectáculo. Fiquei mesmo contente por ter conseguido. É certo que de computadores não percebo muito, muito do que sei aprendi sozinha e lá foram os documentos para a Gulbenkian.
Para alguns isto pode parecer ridículo, mas ainda hoje lá na comissão percebi que muitas não sabem de computadores aquilo que para mim é básico. Portanto posso dizer que afinal já sei fazer muita coisa (para o comum dos mortais que não é génio de informática)!!!

1 comentário:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

eu tb quase tudo o que aprendi mais complexo foi extra formações. foi a trabalhar e a explorar as coisas...