segunda-feira, março 01, 2010

o regresso a casa durou apenas 12 horas e o Isaac já cá está







Após ter tido alta na 5ª feira passada, eis que às 4h30 da manhã de 6ª entrei em trabalho de parto. Lá fomos para o hospital onde fiquei logo numa sala de dilatação. Comecei o CTG às 7h20, as contracções começaram a ficar mais fortes e às 11h30 levei a epidural. Quando às 13horas digo à médica que estava com uma vontade ENORME de fazer força, ela não queria acreditar que já estava com 9 dedos de dliatação.
"Não pode fazer força ainda, aguente só mais um bocadinho"
Nunca pensei haver algo tão incontrolável. Às 13h42 nascia o nosso príncipe! Depois de limpinho ficou logo nos braços do pai.
Equipa médica fantástica, auxiliares, enfermeiros, médicos, a maioria das pessoas que nos têm atendido e tratado aqui no Amadora-Sintra tem sido espantosa. O serviço é muito bom (apesar da má fama).
Estamos ainda no hospital porque a icterícia resolveu aparecer (apesar dos valores não serem muito elevados). Amanhã o pequenote faz novas análises e depois logo se vê. Está a dormir numa cama toda xpto com luzes azuis, parece um solário ou um carro todo tunning.
A glicémia também andava baixa nos 2 primeiros dias de vida (andava preguiçoso para mamar) mas agora, graças a Deus, subiu e está muito boa. Leite não lhe falta, falta apenas o esforço dele de o puxar, mas um mamilo de silicone tem ajudado e muito.

A todos os que enviaram sms, maisl, telefonaram, oraram, MUITO E MUITO OBRIGADA! SEM DÚVIDA TEMOS SENTIDO AS VOSSAS ORAÇÕES (sim, seria impensável eu estar há 3 noites a dormir uma média de 2horas por noite e estar fresca que nem uma alface).
Vamos dando notícias (conforme for posível).

6 comentários:

Sara CS disse...

Continuamos a orar!
Beijinhos grandes.

Selma Tabita disse...

Muitos Parabéns Marta e Ricky!!! Ainda bem que correu tudo bem!! =)))
Muitos beijinhos aos três!!

Selma Tabita disse...

Ainda não tinhas posto as fotos quando comentei: É TÃO LINDOOOOOO!!!!! Ai pah! =)

martaoliveira82 disse...

Parabéns aos 3!!! Beijinhos e tudo a correr bem!

Raquel Henriques disse...

Que bom é poder ver o vosso pequeno(grande) príncipe... Muitos parabéns, querida.

Diana Vasco disse...

Parabéns queridos amigos!!! Que DEus vos abençoe mto nesta nova viagem. O vosso filho é lindo,lindo! Beijinhos***