quarta-feira, julho 23, 2008

Há 1 ano

não estava cansada, estava completamente exausta, desesperada por férias. Fora o pior ano para mim, em termos de coisas para fazer. O ano curricular do doutoramento com 5 cadeiras no 1º semestre e 3 no 2º, a trabalhar ao mesmo tempo (a terminar o relatório financeiro da Equipa de Rua, bastante trabalhoso), a preparar semanalmente as coisas para a Escola Dominical porque não havia ninguém para me revesar)... enfim, foi mesmo difícil.

A minha ida à ABLA hoje fez-me lembrar deste pormenor tão importante.

Este ano as coisas estão tão diferentes... graças a Deus. Já viajei uma semaninha em Junho, e embora não tenham sido férias, sempre deu para espairecer (afinal viajar é sempre viajar!). Saí da ABLA em Março e só comecei na CPCJ em Julho, foram meses de adaptação a uma vida muito diferente e estranha para alguém que estava habituado (como milhares de pessoas no mundo) a sair de casa de manhã e entrar só ao final do dia. Idas à faculdade, formações, seminários, trabalho no escritório de casa. Foi um tempo bom. Sem preocupações de marcar consultas para o Sábado para não faltar ao trabalho. Com início da natação logo às 8h10 da manhã (madrugada segundo alguns).

Agora saio outra vez de manhã e só volto ao final do dia, mas é diferente. Embora esteja lá como investigadora, o que acaba por me deixar numa posição um pouco ambivalente, mas acho com mais vantagens do que desvantagens.

Sábado já vou de férias (desde 2003 que tenho de gozar o mês de Agosto todo), trabalho os últimos 15 dias de Agosto e vamos de férias novamente em Setembro. Vai saber bem poder andar sem grandes confusões, num mês em que muitos já estão de volta ao trabalho, e nós ainda desfrutamos dos lugares mais calmos, mais vazios, mais como eu gosto.

Sem comentários: