sábado, agosto 30, 2008

Fico revoltada, mesmo muito, quando vejo estas coisas.
Numa reportagem sobre a entrega de casas de realojamento na quinta das mós, em Loures, uma nova residente daquela urbanização ainda tem a lata de dizer:
"Uma casa com dois quartos e só um deles tem roupeiro, para 3 pessoas. Onde é que eu vou pôr a roupa? Vou pô-la na rua"

Realmente, a quem mais se dá, mais exigem. Dão-lhe uma casa, não tem de se preocupar com nada, nem tratar de papéis, nem fazer simulações para ver qual o banco que dá melhores condições, nem sequer tratar dos papéis na câmara, porque é a própria câmara que lhe dá (DÁ) uma casa e ainda refila. Não tem de ter quase um ordenado para pagar a renda durante os próximos 40 (ou 50) anos da sua vida e ainda refila porque só tem um roupeiro.
Talvez se vendesse o telemóvel 3G que tem, ou o MP3 do filho, já possa comprar um roupeiro no IKEA ou na Moviflor...mas não, esta gente deve estar à espera que lhes vão lá a casa pôr a mobília e que arrumem a casa por eles.

Este país cada vez está mais vergonhoso. Mesmo com rendas de 5 € há muitos que não pagam...obrigada, com rendas assim (e em atraso), eu também conseguia ter um BMW, um Audi ou uma carrinha novinha em folha de 9 lugares à porta de casa (não estão na garagem porque felizmente estes políticos ainda não tiveram a ideia de fazer prédios de realojamento com garagem). Mas nunca se sabe... noutro dia fomos jantar a casa de uns amigos que moram na linha de Cascais e perto do condomínio onde vivem estão a ser construídas moradias de realojamento... ATENÇÃO: MORADIAS DE REALOJAMENTO. Pensei que já tinha visto tudo, mas afinal não.

Vou mas é montar uma barraca no meio de um descampado, e vou dizer aos meus amigos para fazerem o mesmo, assim, somos muitos e daqui a uns tempos têm de nos dar casas porque não pode haver barracas em Portugal e porque não temos meios de subsistência (claro, que temos de mudar as nossas identidades).

Desculpem, mas a revolta faz-me inventar estas parvoíces... não há direito!!!!

1 comentário:

Sara CS disse...

Olha, eu alinho! Lol.
Vi essa senhora e fiquei igualmente estupefacta com tanta lata..., enfim!