segunda-feira, dezembro 15, 2008

Lembranças


Depois de um artigo que li fiquei a pensar seriamente no Natal. Aliás, já desde há 2 anos que penso nisso, porquê é que o dia 25 é dia de Natal. Quem o instituiu? Por que razão o Pai Natal representa o Natal, apagando por completo o verdadeiro motivo. Por que damos prendas? etc, etc.Um dia destes ponho aqui o que descobri... preparem-se, porque não é pêra doce. Vem pôr em causa toda a nossa tradição.


Este ano não damos prendas a ninguém, excepto à Matilde. Entretanto, gostava de dar uma pequena lembrança apenas às pessoas que trabalham na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens onde estou a fazer a investigação. Lembrei-me de algo personalizado e que não tem nada a ver com o Natal, é o ideal. Não tenho jeito nem paciência para trabalhos manuais (ao contrário de amigas como a Sara, a Rute, a Patrícia, etc ...e aliás neste aspecto nem pareço filha da minha mãe, que é uma artista nata). Mas com alguma paciência, e um pouco torto aqui e ali até acho que sairam bem, estes supostos marcadores.

Sem comentários: