segunda-feira, abril 06, 2009

Marta

Estava a ler o blog de um amigo e mais uma vez me saltou à vista um pormenor desta passagem já lida e relida vezes sem conta:
"Veio, pois, Jesus seis dias antes da páscoa, a Betânia, onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. Deram-lhe ali uma ceia Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele."

E o que me salta sempre à vista é a minha terrível parecença com a Marta da Bíblia. Sempre ocupada, sempre atarefada (quantas vezes ouvi amigos dizerem-me a famosa pergunta que Jesus fez a Marta: "Marta, Marta porque andas atarefada?"). Já sei, a Maria escolheu a melhor parte. Às vezes detesto ser mesmo parecida com a minha homónia (ou eu é que sou a homónima dela?), mas também vos peço que deixem de massacrar as Martas, porque as coisas têm de ser feitas, afinal numa casa nada aparece feito sozinho. Peço a Deus que me ajude a encontrar o ponto de equilíbrio. Por vezes esqueço-me realmente da "melhor parte".

1 comentário:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

a minha Marta, que não pára quieta, tb ouve muitas vezes esse clássico.