domingo, junho 22, 2008

E lá se acaba mais um fim-de-semana.

Foi bom ter os pais e os sogros cá em casa, sabe bem estar com a família. Parece que nós portugueses temos este enorme defeito, temos de combinar tudo muito bem para termos alguém cá em casa. A cultura africana é tão diferente. A qualquer hora pode aparecer alguém, sem que isso seja estranho. Aparece o primo, e o amigo do primo, e o primo em não sei quantos graus, e é tudo bem vindo. Lamento não ter sido educada assim, mas para mim ainda é estranho quando o Ricky diz que convidou não sei quem para vir cá, sem me avisar!!!!!

E o que vou fazer para comer, e como vou receber as pessoas?? Que estupidez. As pessoas vêm para estar connosco, não para serem servidos como reis. Temos de desfrutar dos momentos juntos, sem nos matarmos a trabalhar para que tudo corra às mil maravilhas. Afinal, não temos de impressionar ninguém, eles são nossos amigos.

Nem era para escrever nada disto hoje, mas saiu-me. Vem mesmo a propósito do livro que estou a ler "Como ter o coração de Maria no mundo de Marta". A diferença entre a cozinha e a sala de estar é abismal, e quantas vezes estamos tão atarefadas na cozinha e nos esquecemos da comunhão e da intimidade da sala de estar.

Pode ser que um dia eu aprofunde um pouco mais isto. Estou a gostar muito do livro e é mesmo para mim. Incrivelmente foi um dos pastores da minha igreja que me ofereceu no Natal (por ser professora de escola dominical, nada a nível particular). Engraçado que uma pessoa que parece distante das ovelhas, acertou em cheio no livro a oferecer.

Será que hoje teria essa mesma sensibilidade? DUVIDO.

Sem comentários: