sexta-feira, junho 13, 2008

Estocolmo

Uma cidade mesmo muito bonita... cheia de gente mas muito espaçosa, por isso não nos dá a sensação de andarmos todos apertados.

O sol ajudou... as pessoas são simpáticas quando peço ajuda para encontrar um determinado sítio.

Houve um homem, engravatado e de mala na mão, que começou a falar comigo sem eu perguntar nada. Como os meus pais sempre me ensinaram a falar com estranhos (conselho que quebrei vezes sem conta na última semana), continuei a andar enquanto ele ia falando.

Perguntou se eu queria alguma informação (porque eu estava farta de olhar para o mapa), e até perguntou se podíamos combinar alguma coisa amanhã de manhã (eu disse que me ia embora amanhã para Portugal). Neguei, ao que ele prontamente perguntou se podia ser hoje à noite. Isto há gente muito descarada.

Eu disse que estava demasiado cansada, tinha estado numa conferência de trabalho toda a semana no sul da Suécia e tinha de arrumar a minha mala para amanhã ir para o Aeroporto.

Mas de onde raio é que saiu o homem? Se fosse em Portugal ainda tinha ficado com mais receio, mas aqui dizem que não ha roubos... bem, é melhor ter cuidado.

Vou dormir num hotel não muito longe do centro da cidade. O quarto é confortável, já arrumei melhor a minha mala (para ver se não rebenta no avião) e a net é rápida. Só não sei o que se passa com a TV, dá som mas não dá imagem. Da recepção disseram-me que amanhã mandam alguém...amanhã já não preciso.

Enfim, isto tem sido uma aventura muito boa, graças a Deus. Tudo tem corrido bem e espero que assim continue.

Sem comentários: