domingo, junho 29, 2008

A gota de água

Quando as coisas vão mal na igreja ficamos tristes porque vemos as pessoas de quem gostamos a sair, a igreja a definhar e quem está errado, a permanecer lá, todo feliz como se eles é que estivessem certos.

Mas quando isso começa a afectar as nossas emoções de tal maneira que chegamos a casa e desatamos a chorar... já não nos está mesmo a fazer bem. A semana passada foi a minha mãe, hoje fui eu. Amigos que nós sabemos mas quantos outros que nós não sabemos, choraram ao chegar depois do culto.

Hoje não 1, não 2, mas 3 dos meus alunos e mais 2 de outra classe se despediram de nós. Os Dias, muitos de vocês os conhecem. Já há alguns Domingos que não estavam a ir e eu já sabia que eles iam sair da igreja. Mas a despedida custa sempre muito, e estes meninos cresceram na minha classe, estão lá desde pequeninos. A Eva nasceu e foi muito pequena para a Escola Dominical... para mim foi a gota de água.

Tristeza, raiva, desilusão, sentimento de perda, um turbilhão de emoções que vieram ao mesmo tempo e que só me faziam pensar: "A próxima a sair sou eu. Não vou aguentar ver mais alunos meus a irem-se embora porque o ambiente na igreja está de tal maneira que os pais decidem sair. Já não faz bem a ninguém."

Desculpem o desabafo, mas teve de ser (talvez muitos de vocês já tenham sentido o mesmo).

Sem comentários: