quinta-feira, janeiro 08, 2009

Ao ler um post da minha amiga Rute, lembrei-me que por vezes também me dou conta que estou a dar justificações sem saber porquê. O facto de estar com bolsa desde Março de 2008, permite-me fazer o meu horário... no nosso prédio não conheço quase ninguém, mas na família há quem diga que tenho uma boa vida, ou que não faço nada. O facto de se trabalhar em casa ainda faz confusão a muita gente... por vezes até o meu marido goza com isso. Mas o que as pessoas não percebem é que é preciso uma grande disciplina, impôr um horário a nós próprias para conseguir fazer-se tudo o que temos para fazer a nível profissional (ou de estudos, neste caso).

Concordo contigo Rute: chega de dar justificações. A única pessoa a quem as tenho de dar é à minha orientadora, que no fundo é como se fosse minha chefe.