segunda-feira, janeiro 26, 2009

A frutaria cá do "bairro"

Na nossa urbanização há uma pequena loja que parece um mercado mas em miniatura… eu explico: vende frutas e legumes frescos, que parecem vir directamente de uma horta (tanto pela frescura como pelo preço – quanto menos intermediários, mais barato é). O Ricky foi comigo noutro dia e quando a senhora disse o preço das coisas que tínhamos comprado, ele perguntou: “Como? Quanto é que disse?”

Ora vejam as compras de hoje:
3 maçãs amarelas – 365 g – 0,22€
2 laranjas grandes – 700 g – 0,41€
6 cenouras – 545 g – 0,27 €
4 tomates – 485 g – 0,48€
1 kg batatas – 0,55 €
5 maçãs vermelhas – 330 g – 0,26€
2 cabeças de alho – 155 g – 0,43€
3 pêras – 340 g – 0,30€
2 quiwis – 200 g – 0,24 €
Total: 3,46 €

Nem sequer nome a loja tem, mas acho-a fantástica! Ah, um pormenor engraçado: como algumas das funcionárias são brasileiras, têm sempre o rádio ligado numa estação que dá imensa música cristã! Fazer compras perto de casa, a preços excelentes e com boa música, mas o que posso querer mais?
Só mesmo um pingo doce, minipreço ou qq coisa assim aqui mesmo perto, isso era a cereja no topo do bolo.

2 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

eu tenho uma frutaria assim nas minhas traseiras. e mesmo tendo o pingo doce a igual distância, não há nada que substitua uma boa frutaria. e barata!

Sara CS disse...

tenho de encontrar uma!