segunda-feira, maio 11, 2009

Efeitos

Gosto, gosto mesmo quando as minhas sugestões/ reclamações produzem efeito (de preferência no sentido da solução do problema).
A nossa rua (da parte de cima do prédio) não tem saída, pelo que os camiões que recolhem o lixo não vão até ao final por não conseguirem dar a volta. Assim, só existem caixotes até perto da nossa porta, mais para cima já não. Ultimamente (já há algum tempo) existiam 3 caixotes neste local, mas um deles não tinha sítio próprio, pelo que ficava sempre na berma da estrada, pronto a descer a rua se houvesse um ventinho, como aliás aconteceu num dia de tempestade aqui há uns meses. Desceu a rua e só parou quando embateu num carro. Pois é, e quem paga? O dono, claro.
Finalmente enviei um mail à HPEM (empresa municipal que trata da recolha) e apresentei a situação, na passada 4ª feira. No Sábado já só havia 2 caixotes do lixo. Resolvido, pensei eu. Hoje reparo que o 3º caixote foi colocado um pouco mais acima, num local que parece que já era próprio para o efeito, mas que só era ocupado por carros.
Será que é preciso um cidadão fazer uma reclamação, para afinal fazerem o que aparentemente já estava planeado, mas que os funcionários nunca tinham executado. Enfim...

Sem comentários: