segunda-feira, junho 29, 2009

Desperdício

Uma coisa que luto diariamente é contra o desperdício...(talvez seja uma das razões por que tento sempre encaminhar coisas que outros não querem -em bom estado- para pessoas que sei que vão usá-las bem).
Hoje deixaram na caixa do correio um panfleto do Odivelas Parque sobre uma campanha, promoções, etc., mas eram mais os panfletos no chão do prédio (assim todos num montinho), do que os colocados nas caixas do correio. Resolvi informar o Centro comercial do facto, 1/2 hora depois já tinha a resposta:
" Boa tarde
Além de apresentar as nossas desculpas, gostaria principalmente de agradecer a sua disponibilidade e boa vontade em nos alertar para esta situação.
Infelizmente, o controlo que temos sobre o processo de distribuição é reduzido uma vez que não conseguimos fiscalizar todas as equipas do nosso fornecedor.
O seu contacto permitiu-nos constatar que não só o trabalho não está a cumprir as directrizes avançadas, como o timing de distribuição também não corresponde ao adjudicado. Assim sendo, iremos mover junto ao nosso fornecedor as medidas necessárias para que situações destas não voltem a repetir-se.

Com os melhores cumprimentos..."

Na correria do dia-a-dia nem sempre temos a paciência, o tempo para estes pequenos gestos, mas o país podia ser diferente se todos estivéssemos empenhados no mesmo: exigir serviços de qualidade, acabar com o desperdício e servirmo-nos uns aos outros.

Sem comentários: