segunda-feira, junho 08, 2009

Uns anos mais tarde, já tinha aprendido que por vezes a ironia e uma personalidade forte atingem mais os outros do que uma resposta torta (apesar de verdadeira). No 8º ou 9º ano, grande parte dos colegas tinha uma mochila Monte Campo, as mochilas da moda que eram tão caras apenas pela marca, mas que, claro está, todos queriam ter. Eu escolhi uma das Dunas, uma marca de uma loja de desporto, que custava metade do preço e assim fui para a escola nem me lembrando sequer da marca da mochila que tinha nas costas...
Um colega logo no 1º dia diz-me:
"Ah, mas tu não tens uma Monte Campo", ao que prontamente respondi:
"Sim, não tenho uma Monte Campo, para quê? Todos têm uma igual, andam-se todos a imitar uns aos outros com coisas iguais. Que piada é que isso tem? Pelo menos eu sou original e uma mochila igual à minha ninguém tem uma!"

Toma lá que já almoçaste. Claro que ele não me disse mais nada, nem sequer teve reacção.

Sem comentários: