segunda-feira, junho 08, 2009

Respostas prontas mas tortas

De vez em quando a minha mãe lembra-se de algumas respostas que eu dava a colegas, a pessoas que encontrávamos na rua... algumas das quais eu nem me lembro. Ontem relembrou-me uma delas.
Eu queria uns ténis de marca e depois de muito insistir a minha mãe tentou mais uma vez explicar-me que por nós sermos 3 imãos, não podíamos ter tudo, que etc, etc... até que eu respondo-lhe:
"Mas a S. (uma colega da escola) tem uns ténis de marca e a mãe é porteira"
"Pois é, mas tu não me disseste que eles parece que estão à espera que a avó morra para irem viver para a casa dela no bairro de Sta Cruz? Mas nós estamos a pagar uma casa e não podemos ter tudo"... e a conversa ficou por ali.

Uns dias mais tarde essa minha colega chateou-me a cabeça por eu não ter uns ténis de marca e eu não a poupei:
"pois é, não tenho uns ténis de marca, mas pelo menos os meus pais têm uma casa, que estão a pagar e não estão à espera que a minha avó morra para ficarmos com a casa dela".

Directa, concisa e cortante... tenho aprendido que muitas vezes não posso dar respostas assim, ai mas a vontade às vezes é tanta!

Sem comentários: