terça-feira, junho 09, 2009

Férias

Só chegámos no Domingo porque os senhores governantes se lembraram de marcar eleições para um fim-de-semana que seria o início de férias para muitos portugueses (e porque, claro está, ainda não inventaram um sistema que nos permita votar sem estarmos na nossa freguesia).

O Juncal, sempre igual, sempre calmo, sempre convidativo a umas mini (ou mais prolongadas) férias.

Hoje fui aos correios e fiquei chateada com o imenso tempo que estive na fila, 30 segundos. lol.

Fui à frutaria e a cliente que estava à minha frente pôs-se na conversa com a senhora da caixa, e eu à espera. Nós, da cidade, estamos muito mal habituados: ficamos irritados com estas conversas que até nem são de circunstância (porque as pessoas conhecem-se mesmo) que nos fazem ficar à espera de sermos atendidos, e esquecemo-nos que em Lisboa (ou noutra grande cidade) estamos muito mais tempo à espera só pelo facto de sermos muitos mais a ir aos mesmos sítios.
Tenho de aprender que aqui a vida não se vive a mil à hora e que o tempo que se poupa no trânsito, nos transportes e noutras coisas, dá para o cliente que está à nossa frente poder conversar à vontade com a senhora da caixa.

1 comentário:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

é a mesma coisa que nos semáforos, o pessoal da cidade apita logo.