quarta-feira, outubro 14, 2009

Não mereço


Nos últimos meses tenho sido várias vezes surpreendida com pequenas atenções, mimos, prendinhas de pessoas que eu mal conheço mas com quem tenho contacto regular. Um bom exemplo tem sido algumas colegas da hidroginástica. O ano passado conheci-as por ter natação à mesma hora da aula delas e no balneário sempre conversávamos e convivíamos.

Este ano estou na aula delas, (já não faço natação, p'ra variar um bocadinho) e surpreendem-me com pequenas coisas. Uma delas foi avó há pouco mais de 1 mês e conta-me sempre as novidades e dá-me conselhos. Noutro dia ofereceu-me dois pares de botinhas de lã.

Hoje outra senhora ofereceu-me uma prenda. Eu nem sabia o que dizer, eu nem sei o nome da maioria delas, fiquei mesmo atrapalhada. Agradeci-lhe muito e ela respondeu:

"Não é para agradecer, é de coração!"

À hora de almoço na ABLA estava a dizer a um colega que me apetecia alguma coisa doce, mas que aquilo já passava. Nunca trabalhei com ele. Entrou quando eu já só era voluntária, e falamos pouco. Quando ia a sair com a autocaravana da Equipa de Rua, às 4 da tarde, diz-me lá de dentro:

"Marta, não me esqueci de ti, espera aí". Deixou o volante e foi lá atrás buscar um pacote de amêndoas de chocolate. Fiquei sem palavras novamente.

Outra colega todas as semanas tem o cuidado de me levar uns petiscos dela, uns bolinhos, umas coisinhas. Há anos que ela me faz isto. Cheia de problemas em casa, é uma mulher com uma força que conheço poucas e com um coração do tamanho não sei bem de quê. GIGANTE mesmo!

Muitas emoções num dia só. Deus tem usado tanta gente para me mimar que tenho medo de ficar mal habituada. Só Lhe peço que os recompense muito muito muito, e que um dia eu lhes possa retribuir muito mais!

Não mereço tanto (nada, mesmo!)


Ou ando muito sensível, ou então não sei.

2 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Eu acho que é bom sermos agradecido por tudo o que temos e recebemos, as mais pequenas coisas. Mas tb acredito que são quase sempre reflexo de uma forma de estar. Tu, sendo generosa só podias receber generosidade a dobrar. É assim que Deus faz as coisas, com todo o sentido.

Sara CS disse...

Marta, mas tu és aquela que mais mima o mundo inteiro e arredores!!! Mereces isso e muito mais.