segunda-feira, novembro 30, 2009

Entrevistas

Comecei hoje a marcar entrevistas para a pesquisa que estou a fazer. O meu receio é que as pessoas quando ouvissem (telefonicamente) que tive acesso aos seus dados através da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, se retraíssem e não quisessem participar. Graças a Deus (pedi-Lhe que Ele preparasse o terreno), todas aceitaram e disseram até que ajudavam naquilo que fosse preciso. Tenho uma já na 5ªf à tarde, outra na 6ª de manhã e outra no Domingo (coitada, o único dia em que a senhora não trabalha... há vidas mesmo difíceis).
Estou prestes a entrar nesta grande aventura da pesquisa qualitativa em ciências sociais, que é andar de casa em casa a entrevistar os informantes privilegiados, cujas respostas viabilizam o meu estudo. Deus me dê empatia, graça e competência.