quinta-feira, janeiro 07, 2010

Ainda estou em choque

Hoje foi dia de consulta... as análises estão bem, mas tenho um abaulamento do útero, o que significa que há ameaça de parto pré-termo. Resultado: o que nunca pensei que me viesse a acontecer: estou de baixa, com repouso no domicílio (como escreveu a médica) e nada de conduzir, esforçar-me, fazer hidroginástica, aulas pré-parto, nada, nada, nada. Quem me conhece minimamente deve calcular que ainda estou em estado de choque, e calcula bem porque já me fartei de chorar. Ainda me estou a mentalizar para fazer o que disse a médica:
"toma o pequeno-almoço, vai dar uma volta ao quarteirão, volta para casa, senta-se no sofá. Almoça, descansa à tarde e mais nada..."
Sim, eu sei, Deus diz para em tudo darmos graças... estou a tentar ver o lado positivo... bem, o meu marido vai ter um treino intensivo de fazer tudo em casa, a preparar-se já para quando o Isaac nascer. Outra vantagem...é ensinar-me a depender mais dos outros. Detesto ter de esperar por alguém para fazer alguma coisa, pois é, Deus molda-nos às vezes da maneira mais difícil. Outra coisa positiva: estando com gravidez de risco, o tempo de contagem da bolsa é suspenso por mais estes dois meses, assim como o prazo de caducidade do registo da tese no ISCTE.
Um grande contra é que se engordei 4 Kg num mês (no total já lá vão 11), agora sem poder fazer quase nada, nem sei como é que isto vai ser.. ai, ai! Mas primeiro está o Isaac, por isso só tenho de me aguentar e não doces.
Bem, depois de pôr os prós por escrito, estou mais mentalizada!

2 comentários:

Raquel Henriques disse...

Minha querida,
Deus cuida de ti e do Isaac... e estar sem fazer nada, nada, nada há-de ser coisa rara para ti... por isso tenta usar bem esse tempo toooodo! (põe a leitura em dia, apanha uma congestão dos filmes que querias já ter visto, seilá... daqui a muito pouco tempo vais deixar de ter tempo para essas coisas)
E já agora, alimenta-me bem o rapaz!!!
;)

Raquel

B. Alvoeiro disse...

Com a graça de Deus, vai correr tudo bem, Marta. Vamos começar a juntar livros e revistas para te levar. Sempre ajuda a passar o tempo! Bjs gds p ti e para o Isaac.

Bruno e Lili

P.S: Nem precisamos de dizer que estamos cá para o que for preciso.