sábado, janeiro 16, 2010

De regresso a casa




É tão bom regressar a casa... por melhor que sejamos tratados, a nossa casa é sempre a nossa casa!
No Sábado passado dormimos em casa dos meus pais. O meu pai dormiu no chão e a minha mãe na cama do meu irmão mais novo, para nos darem a cama deles (os pais, os pais...)
No Domingo fomos para casa dos meus pais, porque os meus sogros estão em casa durante a semana e eu estaria mais acompanhada (e têm mais espaço) lá. A minha sogra foi incansável toda a semana, cozinhou, teve os cuidados todos comigo, não me deixava fazer nada e até se eu me baixava "ralhava" comigo. Para acabar a semana veio com o Ricky cá para casa fazer uma limpeza a fundo depois de secas as paredes e passado o cheiro a tinta. Estranho ter pessoas que façam tudo por mim (mas hoje soube bem). Cheguei e estava tudo arrumado, cheiroso, renovado. Sabe tão bem sentar-me outra vez na minha cadeira da sala, olhar para o quarto do Isaac e vê-lo a ficar composto, organizado, quase pronto para receber o nosso filho.
Estou tão grata a Deus pela vida de todos os amigos e familiares que nesta última semana nos ajudaram e trabalharam (muito) para que tudo estivesse pronto.
À Lili, que se ofereceu para a decoração do quarto (não tivesse ela um jeito e paciência para isto fantásticos) e que me ajudou a comprar as tintas, almofadas, candeeiro e cortinados e ainda pintou o stencil;
Ao Bruno, pela mão-de-obra na pintura;
Ao Tó Zé pela preciosa ajuda e jeito para tapar buracos de pregos e pintar a parede do quarto do Isaac (e à Nice, Clarinha e Rúben por dispensarem o papá 2 dias);
À minha sogra pela comida boa, pela limpeza da casa e por nos ter cedido a cama toda a semana;
À minha mãe que todos os dias me telefonava preocupada e com muita pena por não poder estar a cuidar de mim (estava a trabalhar);
Ao meu pai (porque nos emprestou o material da pintura para o quarto do neto e ainda fez de meu motorista).
E a muitos mais haveria a agradecer... Rute, obrigada por te teres oferecido tb para vires ver do quarto... isto está encaminhado mas quando cá vieres fazer uma visita, dás-me a tua opinião (ah, e não é por ter uma parede da sala pintada de uma cor da moda que deixo de concordar com aquele teu post... lol).
Amigos, familiares, pessoas queridas que me comovem com a sua prontidão, disponibilidade e apoio. Muito, muito obrigada! Deus vos recompense pelas horas dispendidas!

1 comentário:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

demorei a perceber qual era o post. lol.

até eu, daqui a um ano, estarei a fazer reestruturações em casa e pondero essa hipótese.