segunda-feira, janeiro 04, 2010

2010 e um grande susto

Andava a pensar como começar o blog neste novo ano... adiei, adiei e hoje cá estou de volta. Queria escrever algo inspirado, que ao mesmo tempo também animasse quem lesse, e eis que...
hoje de madrugada acordei com uma pequena hemorragia. Senti-me a ficar branca, pensei imediatamente nas amigas que perderam bebés recentemente e deu-me vontade de chorar. Aguentei-me e pedi a Deus que protegesse o Isaac e sabendo que tudo o que acontecesse estava nas Suas mãos. Lá fomos para o hospital. Uma chuva como não via há muito tempo, trovoada, relâmpago assustadores, éramos dos poucos carros na estrada... um cenário assustador!
Duas grávidas nas urgência, rapidamente me chamaram. Tensão boa, ecografia tudo bem, muito mexido como sempre... tenho uma pequena inflamação no colo do útero, aliada à forte tosse que tenho tido nos últimos 7 dias, originaram este precalço. O facto de estar a tomar antibiótico ajuda a que bactérias entrem onde não devem.
Dei muitas graças a Deus por estar tudo bem e porque mais uma vez vimos a Sua mão sobre a nossa vida. 2010 começa com uma prova (há quem passe por outras muito mais difíceis), ensinando-me mais uma vez que não posso dar nada por adquirido, que tenho de ter juízo (como sempre tive uma gravidez calma, às vezes abuso um pouco), e sabendo que se não for Ele a sustentar-nos, nada mais nos resta!
Hoje: repouso, mesa de cabeceira com livros, portátil e bolachas maria. Só saio porque já tinha marcado ir fazer o cartão do cidadão, depois nem à ginástica pré-parto vou. Ah e também tive folga da hidro logo de manhã (até 5ª feira, dia da consulta, não há exercício para ninguém).

1 comentário:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

ufa. já passou.
e pergunta se podes continuar a hidro, eu nunca pude fazer nas gravidezes por causa da minha propensão para inf. urinárias e coisas semelhantes.